Membro da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda.
É advogada, licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra. É também fotógrafo, tendo diversos trabalhos publicados.Natural de Lisboa, Anabela Lopes Rodrigues tem 42 anos.
Que se concretizaram pela desvinculação da A 26 de junho de 2016, após a X Convenção do Bloco, a Comissão Permanente foi dissolvida e Nas eleições europeias de 2019, o Bloco de Esquerda solidificou-se como terceiro maior partido do país ao conseguir eleger José Gusmão como segundo eurodeputado, juntamente com a primeira candidata Marisa Matias.
A concentração está agendada para as 10 horas. Foi diretor do Observatório da Luta contra a Pobreza na cidade de Lisboa.
A coordenadora do Bloco alertou ainda para as declarações da Ministra da Saúde, que davam conta que os reforços necessários para o SNS estariam dependentes de autorizações do Ministério das Finanças: “A resposta ao Covid-19 não pode ficar sujeita aos vetos de gaveta e atrasos de autorização de … 17 de Fevereiro, 2019 - 11:31h. Membro da Distrital do Porto do Bloco de Esquerda.António João Ferreira Gil, nascido em Angola, tem 55 anos. Na presente legislatura, foi coordenadora da Comissão de Assuntos Económicos e Monetários (ECON) e integra também a Comissão da Indústria, da Investigação e da Energia (ITRE). Foi Vice-Presidente das Comissões Especiais sobre as Decisões Fiscais Antecipadas e Outras Medidas de Natureza ou Efeitos Similares (TAXE I e TAXE II), constituída na sequência dos escândalos luxleaks e swissleaks. As primeiras eleições em que o Bloco de Esquerda participou foi nas Europeias de 1999, tendo como cabeça de lista Miguel Portas. Especialista ferroviário, licenciado em Ciências Sociais, mestre em Economia e Gestão do Ambiente, dirigente associativo, dinamizador de grupo de teatro ambientalista. Ler mais acerca de CCD aprova moção politica sobre OE2020; Atividade politica da deputada Fabíola Cardoso. Integrou a coordenadora de jovens do Bloco de Esquerda.Maria Teresa Soares tem 64 e reside em Nuremberga, na Alemanha. Bloco de Esquerda - Portal Nacional do Bloco de Esquerda.
É encabeçada pela eurodeputada Marisa Matias e “é absolutamente paritária”, com 11 mulheres e 10 homens.Natural de Alcouce, em Coimbra, Marisa Matias tem 42 anos. O partido nasceu em 1999 da aproximação de três forças políticas: a Qualquer uma delas definia-se como resultado de processos de crítica em relação ao chamado «Desde o início, o Bloco apresentou-se como uma nova força política que não negava a sua origem nos três O Bloco foi incluindo ainda outros grupos e tendências: desde pequenos grupos políticos, como a Entretanto, os partidos constituintes entraram num processo de auto-extinção.
A sua participação cívica passou por ter sido Presidente da Assembleia-Geral da Associação Slow Movement Portugal, Vogal do Centro Social e Paroquial de São Nicolau (Porto) e Vice-Presidente da Associação Gentopia - Associação para a Diversidade e Igualdade de Género. É Presidente do intergrupo dos Bens Comuns e da Delegação para as Relações com os Países do Maxereque (Líbano, Egipto, Síria e Jordânia), no âmbito da qual presidiu a todas as delegações oficiais das visitas parlamentares ao Líbano, à Jordânia e ao Egipto. É membro da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda e ativista do coletivo feminista Por Todas Nós.Amílcar Morais tem 43 anos, reside em Sintra e é mestrando em Sociologia do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. Fundadora da Associação de Combate à Precariedade. Numa terceira ronda, Catarina Martins denunciou a “incompreensível a decisão do governo, do PS e da direita de não proibir - e mesmo apoiar - a distribuição de dividendos pelas empresas”, afirmando que “em plena crise, as maiores empresas do PSI20 estão a distribuir aos acionistas o que falta para os salários dos trabalhadores”. Entre 1994 e 1998 integrou o gabinete de investigação da Rede Europeia Anti-Pobreza em Portugal organização de que viria a ser o coordenador nacional entre 1998 e 2006. Natural de Lisboa, optou há largos anos por ir viver para o Alentejo rural. Integrou os órgãos sociais da Associação de Funcionários da Administração Regional, na Terceira.
A sua atividade profissional está intimamente ligada ao combate à pobreza e às desigualdades sociais tendo desenvolvido diversas atividades tais como: conceção e coordenação de vários projetos europeus de dimensão nacional e transnacional, consultor de autarquias para implementação de Observatórios sociais; consultor internacional, com intervenções em Espanha, Itália e Brasil; consultor de várias organizações de Economia Social portuguesas no âmbito da qualificação organizacional. - Calendário do Plenário - Ordens de Trabalho - Plenário Online Parlamento | Bloco de Esquerda Região Autónoma da Madeira Passar para o conteúdo principal
É mestre em linguística pela Universidade de Lisboa e está a efetuar o doutoramento em linguística na Universidade de Santiago de Compostela, sendo um dos focos da sua investigação a fonologia do mirandês.